Amor de Coração Imprimir E-mail

Tempo de preparo: 30 minutos + montagem (+descanso)
Rendimento: 1 unidades (peso total 825g)
Grau de dificuldade: Elaborado

Ingredientes

Casca:
500g de chocolate branco puro (com temperagem)
corante especial para chocolate na cor rosa, a gosto
forma em formato de coração com silicone de 13,5cm de largura

Trufa:
geléia de morango a gosto
1 colher (sopa) de pó sabor morango para sorvete
100ml de creme de leite UHT
250g de chocolate branco puro
1 colher (sopa) de glucose de milho
1 colher (sobremesa) de manteiga
corante vermelho morango a gosto

Fechamento e decoração:
20g de chocolate branco puro (com temperagem)
raspinhas de chocolate rosa
forma de coração vazado da linha Melken Decor da Harald
pó para decoração furtacor com reflexo rosa o suficiente

Modo de Preparo

Casca:
Derreta o chocolate em banho-maria ou micro ondas, coloque o corante até a cor desejada, tempere (resfriamento) conforme as instruções da embalagem aplique em duas formas de coração com silicone, leve à geladeira para cristalizar até a forma estar com aspecto opaco, aproximadamente 20 minutos.
Desmolde, aguarde voltar à temperatura ambiente e reserve para a montagem em caixa plástica fechada.(pode ser preparada com vários dias de antecedênci

Trufa:
Reserve a geleia para a montagem.
Misture o pó sabor morango em 50ml de creme de leite aquecido e reserve.
Misture o restante do creme de leite, o chocolate ralado, a glucose, e a manteiga, derreta em banho maria ou micro em potência média, até formar um creme bem liso. Coloque na travessa da batedeira, junte o pó de sabor diluído reservado e bata por 3 minutos. Reserve até estar em temperatura ambiente.

Montagem:
Cole com chocolate temperado as duas metades de coração, formando um coração inteiro.
Aqueça, em água fervente, um cortador de biscoitos de alumínio em formato de coração de tamanho a gosto, seque bem com papel toalha, e delicadamente, vaze o coração montado.
Com ajuda de manga de confeitar, preencha o coração de chocolate (introduzindo o bico da manga pelo coração vazado) até a metade de sua capacidade com a trufa de morango, coloque o recheio de geleia a gosto, complete com a trufa até alcançar
a borda do coração vazado. Feche a abertura com o chocolate branco (temperado) e polvilhe fartamente as raspinhas de chocolate rosa (sobras de chocolate rosa ralado ou raspado com faca), cole com chocolate temperado, o coração de decoração (feito na forma de coração vazado e polvilhado fartamente com o pó para decoração furtacor) e leve para a geladeira até firmar o chocolate.
Faça um apoio de chocolate a gosto (pode ser um coração maciço ou uma estrela, ou até uma peça redonda) e cole o coração já pronto, com chocolate temperado, leve para a geladeira até firmar o chocolate.
Aguarde voltar à temperatura ambiente e embale a gosto.

Receita assinada por Cecilia Fernandes